segunda-feira, 21 de junho de 2010

• Tá Pintando o Hexa

Não entendo como é que milhões de pessoas que acompanham a Copa do Mundo escolheram o gol de Luis Fabiano como o gol mais bonito até agora deste Mundial. Pelo amor de Deus, Galvão Bueno, Luciano do Vale... O enferrujado que chutou uma bola na direção do gol da Coréia do Norte fez aquele segundo gol contra a Costa do Marfim usando o braço duas vezes, com o consentimento cínico do árbitro. Luis Fabiano nem teria concluido o primeiro chapéu se não tivesse apelado e se o juiz não fosse o francês que quis justificar para o Mundo aquele gol de mão do Henry contra a Irlanda pelas eliminatórias da Copa 2010.

Gol bonito não é aquele gol em que se avalia o conjunto da obra? Como é que se explica que os brasileiros condenam o gol "Mão de Deus" feito por Maradona contra a Inglaterra no Mundial de 1986 e hoje endeusam as braçadas do perna-de-pau  agora predestinado a ser um dos artilheiros na África do Sul? Ainda prefiro o golzinho pouco destacado do Elano, feito com consciência (e lisura) depois de uma arrancada e um cruzamento primorosos do Kaká.

Pelo menos vou terminar o comentário relatando a minha esperança de que a Seleção Brasileira corre o risco de sair da África do Sul com o Hexa. Com ou sem Kaká, com gols bonitos e gols ilícitos, dirigido por um técnico "cag..." Queira ou não queira o Alex Escobar, vai ser fabuloso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa