terça-feira, 22 de junho de 2010

* Blog descaracteriza matéria do Congresso em Foco

Encaro notícia como coisa séria, e com a seriedade devida repasso aos leitores as notícias às quais sempre adiciono comentários ou informações locais, adaptando-as ao nosso dia-a-dia para melhor compreensão no contexto regional e/ou local. Essa é a linha do blog Jurivê Filho. Se não agrada a todo mundo, pelo menos me agrada e não me tira o sono, nem a dignidade. Não mancha a minúscula parte da riqueza editorial que herdei de meu pai.

Dito isso, avanço nesta postagem para informar que acabo de me deparar com notícia postada no blog Eduardo Telles – Em busca da Justiça, em que está escrito: Deu no congresso em foco: PDT com Jackson Lago ganha do PMDB de Roseana Sarney.

Refere-se o post a extensa reportagem especial intitulada As Chances do PMDB Estado a Estado, publicada dia 21 de junho de 2010, assinada por Mário Coelho, Lúcio Lambranho e Rudolfo Lago, do site congressoemfoco.uol.com.br. A análise sobre o quadro político no Maranhão é exatamente a que transcrevo abaixo, ipsis litteris, letra a letra:

“Maranhão

No Maranhão, uma antiga polarização pode se repetir nas eleições de 2010. O governador cassado Jackson Lago (PDT) aparece como favorito contra a governadora Roseana Sarney (PMDB). O pedetista tem 46,89% em levantamento feito em abril, enquanto a peemedebista aparece com 32,61%. Já o deputado Flávio Dino (PCdoB), que contava com o apoio do PT, ficou com 4,97%. A pesquisa foi feita apenas com eleitores do município de Timon.

No entanto, decisão da cúpula nacional petista colocou o partido para apoiar a tentativa de reeleição de Roseana. A candidata do PMDB deve ser beneficiada na disputa, caso Jackson Lago seja barrado pela Justiça Eleitoral, pois com as novas regras da lei ficha limpa o candidato do PDT poderá se tornar inelegível. Lago foi cassado pelo TSE em março de 2009 por abuso de poder político.”

Pois bem. Há que se atentar para a informação que destaquei em vermelho, e repito aqui, igualmente em vermelho, e negritada: A pesquisa foi feita apenas com eleitores do município de Timon.

Foi exatamente essa a informação que o blogueiro Eduardo Telles omitiu ao fazer a postagem da matéria, deixando a clara impressão de que o fez para confundir o leitor, quem sabe na esperança de confundir o eleitor que lê, o leitor que é eleitor. Falta de responsabilidade, anti-ético, injusto. Logo o blog “em busca da justiça!”.

Em tempo: Eduardo Telles, como descrito pelo dono do blog em seu perfil, “começou a militância partidária no PDT, onde foi o criador e fundador da JTS que veio se transformar na JS. Participou no PDT do seu primeiro Diretório .”

Abaixo, o endereço direto da matéria no site original:

http://congressoemfoco.uol.com.br/noticia.asp?cod_canal=21&cod_publicacao=33376

A seguir, o endereço do blog onde está a matéria truncada:

http://blogeduardotelles.blogspot.com/2010/06/deu-no-congresso-em-foco-pdt-com.html

Por ultimo: fiz um Print Scrn da página do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa