sábado, 19 de junho de 2010

• "Dutra é Useiro e Vezeiro".


Em entrevista publicada ontem (18) no site Vermelho, página oficial do Partido dos Trabalhadores na internet, o presidente do PT reafirmou que a coligação com o PMDB maranhense é irreversível, será mantida mesmo que a candidata à presidência Dilma Rousseff decida subir em todos os palanques que decidirem apoiá-la.

José Eduardo Dutra garante que o Diretório Nacional não tomou posição contra o PT do Maranhão, onde, reconhece, o partido está absolutamente dividido. Ele não fez nenhum comentário sobre o anunciado acordo que teria colocado ponto final à greve do deputado federal Domingos Dutra e do camponês Manoel da Conceição, mas fez um comentário curioso sobre o líder do movimento que durante oito dias ocupou o plenário da Câmara dos Deputados e irritou as maiores forças petistas do País inteiro: “O deputado Domingos Dutra é useiro e vezeiro em não respeitar a posição do PT do Maranhão”.

Em São Luis, lideres da ala petista que defendem o apoio do partido à Roseana Sarney garantem que não houve acordo para o fim da manifestação de Domingos Dutra e Manoel da Conceição. As conversas com Geraldo Magela e Fernando Ferro foram simplesmente no sentido de se encerrar o movimento, e não permitem que a ala dutrista fique liberada para apoiar oficialmente o comunista Flávio Dino.

Sobre esse apoio, principal motivo da greve de fome, extraímos o seguinte trecho da entrevista do presidente José Eduardo Dutra: “O Diretório Nacional teve toda legitimidade para tomar a posição que tomou, mesmo porque foi respaldado pelo Congresso Nacional do PT, que decidiu que o Diretório Nacional deliberaria sobre a posição do Maranhão. Mas sem qualquer ilusão de que vamos unificar o Partido no Maranhão. Nós sabemos que aquelas pessoas que defendiam o apoio ao Flávio Dino, vão continuar defendendo o Flávio Dino. Na eleição para prefeito, o PT se coligou com o PCdoB, apoiou o Flávio Dino, e o Domingos Dutra apoiou o João Castelo, do PSDB, numa demonstração clara de que no Maranhão não há, de um lado guardiões da ética e, do outro, os que querem solapar essa ética”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa