terça-feira, 6 de julho de 2010

• última hora: BENE É CANDIDATO


Para alegria de milhares de eleitores, preocupação de centenas de cardiopatas e felicidade geral do PMDB, o médico Bene Camacho acaba de registrar candidatura na Justiça Eleitoral para disputar vaga na Câmara Federal. A decisão de ultima hora saiu de horas de reunião em que a governadora Roseana Sarney não aceitou a ausência do médico de Imperatriz nas eleições de 2010. É o segundo nome imperatrizense confirmado na disputa. O outro candidato a federal é Edmilson Sanches.

A entrada de Bene no páreo eleitoral sugere mudança na base de cálculos feitos diariamente pelas coordenações de campanha de todo o Maranhão. Na disputa pelo mesmo cargo quatro anos atrás, Bene Camacho cravou 28.496 votos, ficando como 28º candidato a deputado federal mais bem votado no Maranhão nas Eleições 2006. Assumiu quando Albérico Filho teve que ir para a Prefeitura de Barreirinhas. Na lista de parlamentares com melhor índice de presença nas sessões da Câmara dos Deputados, Bene Camacho ocupou o segundo lugar entre os parlamentares maranhenses, embora tenha permanecido no cargo por apenas 4 meses.

A candidatura agora confirmada de Bene Camacho provoca mudanças na configuração de dobradinhas. É quase certo que o médico do coração vai juntar-se ao candidato a deputado estadual Daniel Macedo, nas ruas, nos palanques e nos cartazes de campanha. Antes de definida a candidatura de Bene, o advogado Daniel Macedo tinha parceria política acertada com o ex-secretário de Estado Luciano Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa