quarta-feira, 14 de julho de 2010

• Crime Premeditado

Governando e desgovernando à sombra da Lei, o presidente Lula voltou a cometer crime eleitoral ao citar o nome da candidata Dilma Rousseff no evento oficial de lançamento do edital do trem-bala, terça-feira, em Brasília. “A história a gente não pode esconder por causa da eleição”, disse o presidente, que já foi multado quatro vezes por propaganda eleitoral antecipada.

Hoje o presidente da República foi reiscindente quando referiu-se ao mesmo assunto. Com a desculpa de pedir desculpas pela intransigência eleitoral, voltou a fazer propaganda da candidata em cerimônia assistida pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral. Ricardo Lewandowski, que sorriu quando Lula citou o nome de Dilma, disse a jornalistas que "o TSE não age, apenas reage. Vamos examinar esse caso quando chegar ao TSE. Tudo depende do contexto e das provas que integram o processo”.

O descaramento oficial só não esconde que o Poder Judiciário está subjugado ao Poder Executivo. O presidente sempre sabe o que está  fazendo ou falando. A Justiça é que sempre faz de conta que não vê nem escuta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa