terça-feira, 6 de julho de 2010

* Inaugurado Residencial Jurivê Macedo

Em solenidade simples para cerca de cem pessoas, o prefeito Sebastião Madeira fez ontem a entrega da primeira etapa das obras do Programa de Aceleração do Crescimento sendo executadas em Imperatriz. As 24 casas do Residencial Jurivê Macedo, no Parque Amazonas, começaram a ser ocupadas imediatamente por famílias retiradas das margens do riacho Capivara impactadas por obras do programa do Governo Federal

Vereadores, secretários municipais, representantes da Caixa Econômica Federal e do escritório do PAC em Imperatriz acompanharam o Prefeito Municipal na visita oficial ao mais novo conjunto habitacional cujo nome homenageia o jornalista Jurivê de Macedo, pioneira na imprensa regional, um dos jornalistas mais lidos, comentados e respeitados do Maranhão, vitimado fatalmente no dia 17 de maio por um acidente vascular cerebral.


O prefeito Madeira destacou a importância que a conquista da casa própria tem para as famílias do Residencial Jurivê Macedo e dos outros bairros que receberão novas unidades habitacionais do PAC. Ao final de três etapas, o programa de moradias entregará 800 casas, quatrocentos das quais em fase de onclusão no Recanto Universitário, que serão doadas a famílias que ainda moram na região do bairro Bacuri atingida pela obras do PAC.

“Ver o Residencial Jurivê Macedo sendo estruturado não imagina o sofrimento dessa gente que durante muito tempo viveu até sem perspectiva. Cada família aqui abrigada agora recebe um patrimônio precioso, um bem para toda a vida, emocionou-se o prefeito Sebastião Madeira ao comentar a importância da moradia popular.

A chave da primeira unidade habitacional foi entregue à dona Maria José Rodrigues da Silva. A casa nº 13 do Residencial Jurivê Macedo simboliza a sorte na vida dela, do marido e dos filhos, que passam a morar, viver e conviver numa construção de boa qualidade com sala, 2 quartos, cozinha, banheiro e lavanderia. “O que estamos recebendo não é só uma casa, é dignidade, é um endereço”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa